Voltar ao Topo

Volkswagen lança caminhão com foco para coleta de resíduos

  • De 20/04/2017
  • às 12:02
  • por Da Redacao

MAN Latin America apresentou o Volkswagen Constellation 17.230 Compactor, primeiro para o segmento com transmissão mecânica a contar com sistema automático de partida em rampa

VolkswagenA MAN Latin America lançou um novo modelo vocacional para o segmento de coleta de resíduos: o Volkswagen Constellation 17.230 Compactor. Entre as novidades para o setor está o sistema automático de partida em rampa, fazendo deste caminhão Volkswagen o primeiro vocacional da indústria com transmissão mecânica a contar com este sistema.

“Esse é o segmento de nicho que mais cresce no Brasil e a Volkswagen Caminhões tem seis modelos para que o cliente possa sempre decidir pelo melhor custo total de operação para seu negócio”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. A fabricante é líder no mercado com cerca de 45% de participação.

O Volkswagen Constellation 17.230 Compactor é um modelo com tração 4×2 para caixas compactadoras de 15 metros cúbicos, com entre-eixo de 4.180 milímetros. Ele é equipado com o motor MAN D08, com o maior torque da categoria em motor de quatro cilindros, chegando a entregar 850 Nm e 226 cavalos de potência.

Sistema de partida em rampa
450-constellation-17230-painelEsse é o primeiro caminhão Volkswagen com transmissão mecânica que conta como a opção de vir dotado do EasyStart, o sistema auxiliar da montadora para partida em rampa. Antes destinado somente aos veículos automatizados, o dispositivo permite travar os freios dianteiros e traseiros do veículo por até três segundos em rampa.

O sistema garante que, mesmo com o pedal de freio desacionado, o caminhão ou ônibus se mantenha estável em aclives ou declives durante esse período, enquanto o condutor faz a movimentação necessária ao controle da partida com o acelerador. Com isso, o veículo parte em rampa de modo seguro sem o risco de descer e causar um acidente. “Essa é uma oferta exclusiva nossa no segmento de coleta de resíduos”, explica Ricardo Alouche.

Compartilhe
  • De 20/04/2017
  • às 12:02
  • por Da Redacao